sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Origem do Nome da Equipe

A expressão kamimase se originou no Japão do século XIII, quando o país se encontrava em pleno desenvolvimento. O código de honra dos samurais, de uma simples série de lealdades feudais, transformou-se em vigoroso código moral, que se manteve nos séculos posteriores. Contudo, nesse período, houve duas invasões de mongóis procedentes da China. Em ambas, os mongóis foram derrotados pelos japoneses com a ajuda de dois violentos e oportunos furacões. A esses fortes ventos foi dado o nome de kamikaze (kami = bom e kase = vento) ou "vento divino". A partir deste momento, os japoneses passaram a acreditar que era um povo protegido pelos kamikases dos Deuses.
Durante a Segunda Guerra, a ideologia kamikase voltou à tona quando os pilotos japoneses inspirados pelas idéias de honra, e dedicação à batalha, levaram a cabo corajosas missões contra os navios de guerra inimigos, sendo essas missões de muita eficácia. O principal objetivo era de proteger seu país da invasão estrangeira com coragem e determinação.
O ensinamento kamikaze enfatiza a necessidade da calma, responsabilidade pelo uso eficaz do precioso avião confiado, a mente desperta, o coração calmo, olhos abertos, autodomínio e perfeição. Ao sol nascente os pilotos partiam com sua faixa de algodão branco na testa e com suas espadas, iguais as que os samurais usavam em batalhas, para avisar que estavam dispostos a dar a vida pela honra e por suas ideologias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário